A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size. 6pf2g

ARAGARÇAS – Incêndio em veículos foi motivado por ‘vingança’ 1uu38

Incêndio ocorrido na madrugada de domingo (10) em Aragarças destruiu nove veículos do município, sendo sete ônibus escolares, uma viatura de recolher corpos e uma ambulância. Os nove carros estavam estacionados no pátio da Secretaria de Obras da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Aragarças, um dos vigilantes que fazia a guarda no local percebeu o momento em que se iniciaram as chamas no “rabecão” e, de imediato, comunicou o fato aos socorristas do SAMU, que fica ao lado da Secretaria de Obras.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, no Mato Grosso. Ninguém ficou ferido. Uma perícia no local foi realizada no dia 10 pela manhã e outra equipe vinda de Goiânia no dia 11 da Policia Técnico Cientifica também colaborou com o inquérito aberto pela Policia Civil de Aragarças.

SOLIDARIEDADE
No domingo após as chamas serem debeladas pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças/ MT a Secretária Municipal de Educação de Aragarças, Mara Nei Elias suspendeu o transporte escolar do dia 11 ao dia 15 e prefeito, José Elias decretou estado de calamidade no transporte de alunos. Diversas manifestações de prefeitos das entidades, AGM, FGM e CNM se solidarizaram com o povo aragarcense. O prefeito de São Miguel do a Quatro, Marcio Cecílio, esteve pessoalmente em Aragarças para verificar o estrago causado pelo incêndio e em nome da FGM marcará uma audiência para o prefeito José Elias com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e no Ministério do Desenvolvimento Social – MDS em Brasília.

Deputados estaduais e federais enviaram mensagens de apoio ao prefeito José Elias, a exemplo do deputado estadual, Zé Carapô (DC) que protocolou requerimento ao governo do Estado de Goiás para que agilize a liberação de novos ônibus para Aragarças, além de enviar a assessora Fernanda Lemes para verificar o custo da locação de um ônibus escolar na zona rural.

O prefeito Roberto Farias de Barra do Garças/MT, com a aprovação dos quinze vereadores, disponibilizou um ônibus escolar por tempo indeterminado ao município vizinho de Aragarças. Os vereadores aragarcenses também estão empenhados em ajudar a istração municipal com seus parlamentares através de emendas para aquisição de novo ônibus escolares e ambulâncias.

PRISÃO DOS ENVOLVIDOS
Em rápida ação conjunta das forças policiais da PMGO/GPT, PCGO, PMMT/ARI e viaturas de área cinco suspeitos de envolvimento em incêndio na Secretaria de Obras em Aragarças foram presos ainda na tarde do domingo, (10). O incêndio ocorreu na Secretaria de Obras de Aragarças na noite de sábado (09), ao todo sete ônibus escolares, uma ambulância e uma viatura do IML (rabecão) foram queimados.

Após informações obtidas pelas forças policiais, uma série de diligências foram empreendidas chegando a um dos suspeitos conhecido como “Sapão”, 20 anos, resultando na identificação dos demais envolvidos, um deles conhecidos como “Bibiu”, 25 anos, e mais três jovens envolvidos. Os autores, afirmaram que a motivação do incêndio no patrimônio público foi em represália à morte de JEFINHO (suspeito de furtos de gado), em confronto armado com a Polícia Militar/Patrulha Rural na zona rural de Bom Jardim de Goiás. Diante da ação exitosa das forças, os envolvidos foram autuados em flagrante delito.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Incêndio em veículos foi motivado por ‘vingança’" 5v3h5g

Deixe um comentário Cancelar resposta 601z2p

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*