O prefeito de Aragarças, José Elias no uso de suas atribuições legais, considerando o falecimento da honrosa senhora Zélia dos Santos Diniz de Aguirre, decreta luto oficial de três dias no município de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso.
Em vida, a professora e historiadora Zélia Diniz prestou relevantes serviços, deixando um legado e modelo de dignidade para a população de Aragarças e região. A desição prevê ponto facultativo no período vespertino nesta quarta-feira.
Tragédia na Br-070
Um grave acidente na manhã de quarta-feira (13), na BR-070, matou a professora e historiadora Zélia dos Santos Diniz, de 79 anos. Ela retornava do aeroporto de Barra do Garças quando o veículo em que estava, um Chevrolet Celta, foi atingido por uma carreta. No impacto, a educadora ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da carreta, Rossean Tavares Chaveiro tenha invadido a pista contrária e batida no carro da professora. O veículo foi arrastado por quase 200 metros. D. Zélia não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações, a professora tinha ido ao aeroporto de Barra do Garças levar um sobrinho e no retorno se envolveu no acidente. O condutor da carreta ou pelo teste do bafômetro e depois foi conduzido a 1ª Delegacia da Polícia Civil. Ele negou que tenha invadido a pista onde trafegava D. Zélia.
Historiadora
Zélia é uma historiadora conhecida na região do Araguaia que já escreveu mais de 10 livros falando sobre Aragarças e região do Araguaia. É presidente da Academia de Letras de Barra do Garças-MT Segundo a polícia ela estava vindo do sentido parque de exposição para o centro e a carreta no sentido contrario.
(Assessoria / Com informações de Francis Amorim / Jornal da Cidade MT)
Seja o primeiro a comentar sobre "José Elias decreta luto oficial em Aragarças com morte de Zélia Diniz" 6t325a